Feiras Brasil

Feiras Brasil - O Maior Portal de Feiras da América Latina

Buscar

Serviços

Feiras Brasil

Notícias

São Paulo International Gift Fair terá como alvo o mercado externo
01 de Março de 2006

A 32a edição da Gift Fair, que será realizada de 20 a 23 de março de 2006, no Expo Center Norte, em São Paulo, estará de olho no mercado externo. Um dos principais motivos, segundo os organizadores, é a total consolidação do evento como a principal referência no mercado interno de bens de consumo doméstico. “Atualmente a Gift Fair já é referência de tendências e moda para casa no Brasil. Daqui para frente, o nosso objetivo será expandir isso para outros países, intensificando as exportações”, afirma Mauro Jordão diretor da Laço, promotora do evento. O empresário explica que, para tanto, foi contratado um agente internacional para canalizar para a feira, compradores do exterior, que contarão com uma logística completa de atendimento. Ao mesmo tempo, a organização está fazendo um trabalho com os expositores, orientando-os sobre todos os aspectos importantes para se efetuar uma exportação adequada, como a linguagem e os padrões de venda usados internacionalmente, regras mercadológicas, entre outros. Os compradores estarão em contato com as principais tendências e novidades dos setores de presentes, utilidades domésticas, decoração, design e móveis, apresentados por cerca de 730 expositores presentes no evento, que é considerado o mais importante da América Latina e um dos principais do mundo, no segmento. Com uma visitação estimada em torno de 70 mil profissionais, a feira de 50 mil metros quadrados contarão com os setores de utensílios para o lar (houseware), mesa posta (tableware) e utensílios de copa e de cozinha (kitchenware), além do D.A.D. – objetos de decoração e design e da Complements & Gift (antiga Souvenir) – artesanato, brindes, variedades, complementos de decoração e uso pessoal. Aliás, este último setor agora está com um nome mais adequado, indicando que ele é uma complementaçæo do setor de decoração, que cresceu muito nos últimos anos. No geral, o crescimento da feira deverá ficar entre 10 a 15% nesta edição. Para Mauro Jordão a expectativa se estende aos próprios expositores. “Vários estão aumentando os seus estandes. Além disso, as vendas dos espaços se encerraram cinco meses antes da realização do evento. Este é um forte sinal do otimismo do expositor em relação ao mercado, o que da para antever o sucesso da Gift Fair”, comemora o empresário, acrescentando que o esperado é que o volume de vendas ultrapasse US$ 1 bilhão. Entre os expositores destacam-se Tramontina, Porcelana Schimidt, Oxford, Dupont, Whitford, Invicta, Akzo Nobel, Cisper, Sanremo, Plasútil, Martiplast, Hércules, Pozzani, Termolar, Trofa, Coza, Brinox, Nigro, Cia Industrial de Vidros, Plasvale e, pela primeira vez na feira, Santa Marina, além da Forma que está retornando após dois anos ausente. Já no D.A.D., os destaques ficam por conta da Cecília Dale, Mãos Contemporary Art, Nelise Ometo, Studio A, 6F Decorações, Til Importados, China Shopping, Sia e Obra Criada. Setor Internacional – Esta edição contará com o Pavilhão Português, que estará no D.A.D.. Serão oito empresas portuguesas que apresentarão novidades em móveis, linha de cama, mesa e banho, e objetos de cerâmica. Também de Portugal, mas em espaço independente, a Renaitex, de tecidos finos, estará mais uma vez marcando presença, além da empresa argentina de tapetes Forma y Colores. Já no setor da Gift Fair, a Artcraft, da Turquia, estará com copos de vidro e cristal, do Equador, a Cerâmica Andina e ainda, a portuguesa Afer, com utilitários para lavanderia. A italiana Bressan , fabricante de objetos de decoração, e a Arcobronze, de Portugal, estarão na Complements & Gift. Organização – A Gift Fair terá três entradas, duas delas, nos pavilhões vermelho e azul, serão exclusivas para os compradores que portarem credenciais personalizadas, agilizando o acesso à feira. Para quem for se credenciar na hora, será indicada a entrada número 2, no pavilhão branco. O setor de alimentaçæo foi redimensionado, está maior e contará agora com seis praças distribuídas entre os quatro pavilhões. As toaletes foram redistribuídas para oferecer maior conforto aos visitantes. Haverá dois modernos ambulatórios, com médicos e enfermeiros, e UTIs móveis. A avenida central estará demarcada com a cor vermelha, facilitando a circulação pela feira, e vários lounges para descanso estarão à disposição do público. Tudo isso para atender melhor os mais de 70 mil compradores e os 10 mil profissionais que trabalham no evento.

Fonte: Press Release - em www.giftfair.com.br ver mais notícias | ir para o topo
home | cadastre-se | dúvidas | saiba mais | gerando negócios | política comercial | privacidade | fale conosco
S-Maq