Feiras Brasil

Feiras Brasil - O Maior Portal de Feiras da América Latina

Buscar

Serviços

Feiras Brasil

Notícias

A maior feira de artesanato da América Latina comemora 20 anos e homenageia o Brasil
20 de Novembro de 2009

A Feira Nacional de Artesanato (FNA) completa este ano sua segunda década de realização e esta edição irá homenagear o Brasil e sua diversidade cultural, étnica e artesanal. Pelo sexto ano consecutivo o evento será realizado no Centro de Exposições George Norman kutova (Expominas), em Belo Horizonte, entre os dias 24 e 29 de novembro.

A 20ª Feira Nacional de Artesanato ocupará uma área de 23 mil metros quadrados, com 1,1 mil estandes e cerca de 8 mil expositores distribuídos entre o grande pavilhão do Expominas, Oca Maior (tribos indígenas), Espaço Brasil (ícones do artesanato brasileiro) e o Meu 1° Evento (expositores que participam pela primeira vez de um evento de grande porte). Artesãos de todos os estados brasileiros e representantes de 12 países irão expor e comercializar cerca de 50 mil itens artesanais. Os índios estarão representados por 25 etnias de diversas tribos do país.

Novidades – Este ano a 20ª Feira Nacional de Artesanato trará novidades para o visitante, como o Espaço Brasil, que contará com a presença de ícones do artesanato brasileiro de todos os estados e do Distrito Federal apresentando o artesanato típico do local. Outra inovação será o Mercado das Pulgas, que se propõe a receber doações para ajudar instituições da Capital. Além disso, o visitante irá encontrar no evento cinco praças que representam as regiões do país, cada uma caracterizada e com apresentações do artesanato local, shows musicais e folclore.
Também durante a feira, será realizada a Conferência CEFE Latino Americana (CEFErência Brasil 2009), uma oportunidade de reunir profissionais da América Latina, envolvidos com a aplicação de empreendedorismo através de metodologias participativas, proporcionando maior intercâmbio, troca de experiências e difusão tecnológica. A proposta é debater, discutir, refletir e avaliar as metodologias visando sua integração e aplicação na questão empreendedora.

Lojistas e exportação - O primeiro dia do evento (24/11) é reservado apenas para lojistas e compradores de atacado, com o objetivo de gerar negócios num ambiente empresarial e otimizar o tempo.
O setor de exportação aguarda 120 compradores internacionais, que devem gerar US$ 2 milhões no decorrer dos próximos 12 meses em negócios que serão realizados com os artesãos. Dentre os compradores, dois deles virão através do Projeto Comprador, uma parceria do Instituto Centro Cape com a APEX - Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).


Fonte: feira nacional de artesanato ver mais notícias | ir para o topo
inicial | cadastre-se | dúvidas | saiba mais | gerando negócios | política comercial | privacidade | contato
S-Maq