Feiras Brasil

Feiras Brasil - O Maior Portal de Feiras da América Latina

Buscar

Serviços

Feiras Brasil

Notícias

Feira quer balançar setor náutico
07 de Dezembro de 2006

Apesar do potencial da cidade, a Náutica Fair 2007 é a primeira feira com abrangência internacional a ser realizada na Capital catarinense.

No embalo das ondas da Ilha de Santa Catarina, Florianópolis vai sediar uma feira náutica que pretende sacudir o setor. Apesar do potencial da cidade, com inúmeras praias e lagoas, a Náutica Fair 2007 é a primeira feira com abrangência internacional a ser realizada na Capital catarinense.

Programada para ocorrer entre os dias 6 e 11 de fevereiro, no CentroSul, vai contar com cerca de 120 expositores e espera receber 50 mil pessoas, aproveitando a movimentação de turistas na alta temporada de Verão.

Segundo o presidente da Náutica Fair, Antônio Carlos Troian, Florianópolis está localizada estrategicamente para receber o evento.

– A Capital catarinense é o coração do Mercosul, no centro dos maiores mercados consumidores e produtores do setor. Estão agendadas novas edições até 2010, sempre na primeira quinzena de fevereiro, para aproveitar a movimentação turística em Florianópolis – diz.

Além de garantir a exposição de produtos, a feira pretende firmar parcerias, apresentar novas tecnologias e proporcionar rodadas de negócios entre fornecedores e empresários de vários segmentos.

– Queremos promover o setor o náutico como um todo – resume.

Negócios

A Câmara Internacional de Comércio do Cone Sul - Mercosul (Ciccom) vai realizar rodadas de negócios durante a Náutica Fair 2007. Conforme o presidente da Ciccom, Ricardo dos Santos, os empresários que participarem terão uma excelente oportunidade para conquistar e expandir seu espaço no mercado internacional.

- As rodadas serão uma excelente ponte comercial entre empresas e produtores, ambiente oportuno para negociação de acordos comerciais e de investimentos, assim como para a realização de cooperação técnica e econômica - diz o diretor comercial da Ciccom Brasil, Gil Caldas.

Marinha

A Marinha, através da Capitania dos Portos, estará presente na feira para fornecer carteiras de habilitação náutica na hora e promover a legalização de embarcações.

Segundo o comandante Hugo Fortes, a grande atração será a participação do Cisne Branco, navio veleiro construído com o propósito de representar a Marinha do Brasil em grandes eventos naúticos.

Estaleiros

Único evento náutico a constar no calendário da Embratur, divulgado também pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior nos cinco continentes, a Náutica Fair conta com a presença de vários estaleiros, indústrias do Estado e empresas que pretendem se instalar em SC.

Segundo o representante do estaleiro argentino Benevidez no Brasil, Pablo Garcia, o objetivo da empresa é institucional.

- No ano que vem, o estaleiro pretende instalar uma unidade na Grande Florianópolis. Vamos participar para mostrar nossos produtos, que são embarcações de trabalho, como barcos para passageiros - antecipa.

Esportes

Indústria de confecção de acessórios ligados aos esportes náuticos, a Nobi Multi Sports, marca que produz coletes de flutuação como carro-chefe, já participou de outras feiras no Centro do país e esperava pela oportunidade de mostrar seus produtos em Florianópolis.

O proprietário Márcio Anselmo de Nóbrega afirma que, em seis anos, dobrou a quantidade de praticantes de esportes náuticos e cresceu também a fabricação de produtos.

Maricultura

A Náutica Fair também pretende dar visibilidade às atividades ligadas ao mar e fechou convênio com a Epagri, que vai expor durante a feira todo o trabalho de cultivo de ostras e mexilhões desenvolvido no Estado.

- Mais de 90% da produção nacional de ostras e mexilhões é de SC. Vamos participar para dar visibilidade ao setor para um público novo, de turistas - explica João Guzenski, coordenador da Epagri.

Acessórios

Mostrar a marca é o objetivo do empresário Bernardo Robaskewics, proprietário da loja Cia da Praia, que comercializa diversos produtos para esportes náuticos.

- A gente tem que aparecer, divulgar o nome da empresa e nossos produtos. A feira tambémvai nos dar a oportunidade de encontrar novos fornecedores e fazer muitos negócios - justifica o empresário.

Exposições

Várias exposições estão marcadas para a feira. O evento estará comemorando os 23 anos da Estação Antártica Comandante Ferraz, através da exposição itinerante Amazônia Azul e Antártica, e o aniversário de 200 anos de nascimento do Almirante Tamandaré, patrono da Marinha do Brasil.

Vários cursos e palestras já foram confirmados e vão abordar temas como gestão para pequenas empresas, educação ambiental, fontes de financiamento, curso GPS, Salvatagem, Meteorologia, uso de carta náutica, oficina de nós. Competições esportivas na água também estão previstas.

Fonte: Matéria publicada no diário catarinense dia 19/11/06. ver mais notícias | ir para o topo
home | cadastre-se | dúvidas | saiba mais | gerando negócios | política comercial | privacidade | fale conosco
S-Maq