Feiras Brasil

Feiras Brasil - O Maior Portal de Feiras da América Latina

Buscar

Serviços

Feiras Brasil

Notícias

6ª edição da Feira Brasileira do Varejo tem lançamento oficial no Palácio Piratini
15 de Maio de 2018

Evento acontece de 28 a 30 de maio, no Centro de Eventos Fiergs

A 6ª edição da Feira Brasileira do Varejo (FBV) teve lançamento oficial na noite desta segunda-feira, 14, no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, com a presença de autoridades, representantes de entidades empresariais, expositores, imprensa e diretoria do Sindilojas Porto Alegre, que realiza o evento de 28 a 30 de maio, no Centro de Eventos Fiergs. O presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, agradeceu o apoio dos parceiros da FBV desde o seu nascimento, há seis anos, em um espaço de 1.200 metros quadrados. “Hoje, estamos em 14 mil metros quadrados, trazendo capacitação, conhecimento e conteúdo para o varejo, mostrando que o futuro pode ser cada vez melhor”. O presidente da 6ª edição da FBV, Ronaldo Sielichow, também comemorou o avanço da feira, inspirada na NRF de Nova Iorque, maior feira mundial do setor. “Em breve, os americanos virão em missão a Porto Alegre, para conhecer a melhor feira de varejo do Brasil”, declarou.

“A FBV é um momento de união entre lojistas e aqueles que buscam o desenvolvimento por meio do trabalho”, afirmou Sielichow. Para Kruse, o evento promove o conhecimento e incentiva parcerias. “A FBV contribui para o crescimento e a qualificação do varejo nacional”, reforçou.

 “Um setor que promove uma atividade como esta mostra seu vigor. Hoje, nosso concorrente não está do outro lado da rua, está do outro lado do mundo. A tecnologia transforma a realidade do varejo e a FBV ajuda o segmento a entender e se adaptar às mudanças do mercado”, destacou o presidente da Fecomércio RS, Luiz Carlos Bohn. O governador do Estado José Ivo Sartori destacou que a FBV significa a inovação na tecnologia, no marketing e no empreendedorismo varejista. “Esta iniciativa do Sindilojas Porto Alegre representa o Rio Grande que dá certo”, afirmou Sartori.  O prefeito Nelson Marchezan Jr comentou o caráter estratégico do evento para Porto Alegre. “É uma ação que coloca o interesse público acima dos interesses corporativos e ajuda a divulgar a cidade positivamente dentro e fora do estado”.

Pela primeira vez sendo realizada na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), a FBV vai reunir em um mesmo espaço fornecedores, lojistas e especialistas de renome nacional e internacional para três dias de interação, experiências, debates, negócios e muita inspiração. Uma das atrações de destaque da 6ª edição da FBV será a Trend Store, projeto desenvolvido exclusivamente pelo Sindilojas Porto Alegre para apresentar as novas tendências do setor integrando físico e digital. Além dela, muitas outras iniciativas vão movimentar o evento, como o Varejo Now, o Desafio Fashion, o Varejo Experience e a exposição do Retail Design Institute, propostas que ampliam conhecimento, fomentam a troca de experiências e propõem soluções inovadoras para o varejo, em consonância com as demandas de um mercado em transformação.

Com visitação aberta e gratuita ao público, a 6ª edição da FBV contará com cercade 70 expositores de empresas especializadas em soluções de tecnologia, gestão, segurança, marketing, entre outros serviços e produtos voltados ao segmento. São esperadas cerca de dezmil pessoas que, além de visitar os estandes, conhecer as principais novidades do setor e fazer negócios, poderão assistir gratuitamente às palestras do FBV Talks, que acontecem durante os três dias de evento, novidade nesta 6ª edição.

Desde a sua estreia, em 2013, acontece em paralelo o Congresso Brasileiro do Varejo, que este ano reúne mais de 40 dos principais nomes de referência nacional no setor para uma concorrida agenda de palestras. Entre os palestrantes confirmados estão José Galló, diretor-presidente da Lojas Renner; Caito Maia, fundador e presidente da Chilli Beans; João Appolinário, fundador e proprietário da Polishop; Martha Gabriel, escritora e consultora, Eduardo Tevah, empresário, consultor e palestrante; Patrícia Palermo, economista-chefe da Fecomércio-RS; Gil Giardelli, estudioso de cultura digital, e Nathalia Arcuri, influenciadora digital, coach financeira e criadora do canal Me Poupe!.

A Programação completa e inscrições para o Congresso está disponível no endereço www.feirabrasileiradovarejo.com.br/congresso/palestrantes-2018/

Fonte: Adriana Zotti - Martha Becker Comunicação Corporativa ver mais notícias | ir para o topo
home | cadastre-se | dúvidas | saiba mais | gerando negócios | política comercial | privacidade | fale conosco
S-Maq