Feiras Brasil

Feiras Brasil - O Maior Portal de Feiras da América Latina

Buscar

Serviços

Feiras Brasil

Notícias

Setor metalmecânico vai premiar empresas capixabas por ideias inovadoras
15 de Junho de 2016

O desenvolvimento de produtos, serviços e processos que estimulem a produtividade e sustentabilidade no setor metalmecânico serão premiados durante a MEC SHOW 2016. O objetivo do Prêmio Mec Inova, que chega este ano à sua quarta edição, é incentivar a prática de ideias inovadoras.

O projeto é uma iniciativa do Sindicato da Indústria Metalúrgica e de Material Elétrico do Espírito Santo (Sindifer) e do Centro Capixaba de Desenvolvimento Metalmecânico (Cdmec) e, em edições anteriores, já premiou a Frioar, com o trabalho “Climatização para construção de Aeronave Militar – EMBRAER KC 390” e a Amens 3D, que conquistou a primeira colocação no ano passado com o “Projeto Impressora 3D – Sólida Smart Printer”.

As empresas interessadas em concorrer à premiação devem preencher um questionário disponível no site do Sindifer (www.sindiferes.com.br). O prazo para envio do formulário é até o próximo dia 17 e, a partir daí, os projetos serão avaliados por uma comissão técnica em quesitos como relevância, benefícios, método, grau de desafio e impacto inovador.
Os vencedores serão anunciados durante a MEC SHOW 2016, que será realizada entre os dias 26 e 29 de julho, no Pavilhão de Carapina. Os três primeiros colocados serão homenageados.

Feira
Considerada a principal feira do setor metalmecânico no Estado, a MEC SHOW 2016 vai reunir mais de 100 expositores, no Pavilhão de Carapina, entre os dias 26 e 29 de julho. O evento é uma promoção do Sindifer-ES e do Cdmec, com realização da Milanez & Milaneze/VeronaFiere, e apoio técnico da DVF
Numa correalização do Sebrae e do Sistema Findes (Sesi e Senai), a feira conta ainda com apoio da ArcelorMittal, Fibria, Estaleiro Jurong Aracruz, Vale, Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais (Abimei), Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM), ISA Seção Espírito Santo e Governo do Estado.
 
MEC SHOW 2016   
Data: 26 a 29 de julho
Local: Pavilhão de Carapina, Espírito Santo
Horário: 15 às 21 horas, com acesso até as 20h
Inscrição: A feira é voltada para profissionais e empresários do setor, com credenciamento feito pelo site www.mecshow.com.br

Fonte: Laísa Rasseli / C2 Comunicação com Conteúdo ver mais notícias | ir para o topo
home | cadastre-se | dúvidas | saiba mais | gerando negócios | política comercial | privacidade | fale conosco
S-Maq