Feiras Brasil

Feiras Brasil - O Maior Portal de Feiras da América Latina

Buscar

Serviços

Feiras Brasil

Notícias

Adama participa do 33º Congresso Brasileiro de Nematologia em Petrolina (PE)
06 de Junho de 2016

Empresa também fará palestra sobre o impacto dos nematoides em hortifruti

Petrolina sediará, de 12 a 17 de junho, a 33ª edição do Congresso Brasileiro de Nematologia. O evento, que conta com patrocínio da Adama (leia-se Adamá), é promovido pela Sociedade Brasileira de Nematologia (SBN) em parceria com a Embrapa Semiárido, Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), e trará como tema principal "Nematologia do Litoral ao Sertão: Avanços e Desafios". Os melhores especialistas brasileiros e internacionais de instituições de pesquisa na área comandarão palestras sobre diversos assuntos relacionados ao tema central do congresso. A Adama será responsável por um dos painéis do evento, que abordará o uso do Fluensulfone e possui o tema “Consistência de resultados e incremento de qualidade em hortifruti”.

Além das palestras, o evento também trará mesas-redondas, grupos de discussão e estudos de caso, proporcionando aos participantes a ampliação do conhecimento de tudo o que envolve a presença dos nematoides na agricultura brasileira, além de legislação e ferramentas biológicas, culturais e químicas aplicadas à Nematologia, manejo de nematoides no sistema produtivo, assim como os fitonematoides e a praga atuando como parasita de caprinos e ovinos, por exemplo. Também serão exibidos aos espectadores conteúdos direcionados especificamente à região-sede do evento, como o manejo da praga em cana e soja no Nordeste e nas culturas do arroz, do amendoim e do feijão-caupi.
 
Nematoides são responsáveis por grandes perdas nas culturas agrícolas
 
Os nematoides estão entre os principais responsáveis pela perda de rentabilidade das culturas agrícolas brasileiras. Com várias espécies catalogadas, a praga possui incidência em praticamente todos os tipos de solos e climas, além de exigir um manejo eficiente.

Em cana, por exemplo, os danos causados pelos nematoides variam, por conta das especificidades de cada variedade, mas a perda produtiva é, em média, de 20 a 40%, podendo chegar a mais de 50%, de acordo com Leila Dinardo-Miranda, do Instituto Agronômico do Centro de Cana, de Ribeirão Preto (SP).
 
Já no algodão, segundo o Prof. Dr. Mário Inomoto, docente de Nematologia de Plantas da ESALQ/USP, uma das variedades da praga causa de 20% a 30% de perdas, podendo chegar a mais de 50% de acordo com algumas condições climáticas e de solo.
 
No caso da soja, as perdas de produtividade podem variar de 10 a 100%, sendo que, em áreas do Centro-Oeste brasileiro, já foram detectadas perdas de mais de 80%. De acordo com a Embrapa Hortaliças, em culturas de hortifruti como a beterraba, já foram catalogadas mais de 29 espécies de nematoides parasitas e dependendo do nível populacional da praga, as perdas também podem chegar a 100%.

Confira a programação do evento em:
http://www.nematologia2016.com.br/index.php?pagina=programacao
 
SERVIÇO:

33º Congresso Brasileiro de Nematologia
12 a 17 de junho de 2016 – Petrolina (PE)
Hotel Quality - Av. Cardoso de Sá, 201 - Orla II.
Palestra da Adama: Fluensulfone: Consistência de resultados e incremento de qualidade em hortifruti, dia 16/06 às 10h00
 
Sobre a Adama
 
A Adama Agricultural Solutions Ltda é uma das principais empresas de proteção de cultivos do mundo. Nosso propósito é criar simplicidade na agricultura, oferecendo aos agricultores produtos e serviços que simplificam suas vidas e os ajudam a crescer. Com um dos portfólios mais completos e diversificados, temos produtos diferenciados e de alta qualidade. Estamos presentes em mais de 100 países com 4900 colaboradores pelo mundo proporcionando aos produtores soluções para controlar plantas daninhas, pragas e doenças a fim de melhorar sua rentabilidade e produtividade. Para mais informações, visite nosso sitewww.adama.com e nossos canais no Facebook, LinkedIn, Instagram e Youtube.
 
INFORMAÇÕES À IMPRENSA
CDI Comunicação Corporativa
William Gimenes – william@cdicom.com.br – (11) 3817-7910
Flávia Tavares– flavia@cdicom.com.br – (11) 3817-7914
Cláudia Santos – claudia@cdicom.com.br – (11) 3817-7925

Fonte: William Gimenes - Grupo CDI ver mais notícias | ir para o topo
home | cadastre-se | dúvidas | saiba mais | gerando negócios | política comercial | privacidade | fale conosco
S-Maq