Feiras Brasil

Feiras Brasil - O Maior Portal de Feiras da América Latina

Buscar

Serviços

Feiras Brasil

Notícias

Fenicafé 2015 abre inscrições para edição especial de 20 anos
17 de Dezembro de 2014

Em 2015 a Fenicafé – Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura – comemora a sua 20ª edição. O evento acontecerá em Araguari-MG dos dias 03 a 05 de março e contará com um circuito de debates e palestras. A expectativa é superar o número de visitantes do ano passado que contou com a presença de 20 mil pessoas de todas as regiões produtoras de café do Brasil.

Através de palestras, workshops e debates, a Fenicafé 2015 procura contribuir com informações relevantes para melhoria na produção do café nacional. O evento cria direta ou indiretamente 1.000 empregos, aumentando o consumo e também a qualidade de vida dos colaboradores do evento.

Serão três dias de evento trazendo a tecnologia para facilitar o processo cafeeiro e o conhecimento para que o café tenha cada vez mais qualidade, valor diante do consumidor e maior poder de comercialização, com lavouras ambiental e socialmente corretas.

Sobre a Feira

Fenicafé – Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura – é um evento de extensão, sem fins lucrativos, organizado pela Associação dos Cafeicultores de Araguari – ACA, engloba outros três eventos, o Encontro Nacional de Irrigação em Cafeicultura no Cerrado, Feira de Irrigação em Café do Brasil e Simpósio Brasileiro de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada.

A feira teve início em 1995 e este ano, 2015, completa sua 20ª edição. Nos últimos anos houve um grande interesse pela adoção da técnica de irrigação e os fatores são vários: evolução da técnica da irrigação, diminuição dos cursos dos sistemas de irrigação e a nova mentalidade do sistema de produção, que prioriza a eficiência e qualidade. Visa também destacar a melhor maneira de utilizar os recursos hídricos, motivo de grande preocupação por parte de todos os agentes do agronegócio café.

O futuro da irrigação envolverá a produtividade com eficiência no uso da água, energia, insumos e preservação do meio ambiente. Assim, a busca de melhor produtividade com ganhos na redução de custos e no valor final de venda torna-se necessária para a reciclagem dos pequenos produtores, a capacitação de seus empregados e a busca constante de aprendizagem pelos estudantes envolvidos nos vários cursos voltados para a agricultura.

Os resultados da feira são evidentes, tanto que a cada ano há um aumento considerável na produtividade com redução nos custos de produção. Para programação completa da Fenicafé – visite o site www.fenicafe.com.br

Fonte: http://meuguru.com.br/noticia/fenicafe-2015-abre-inscricoes-para-edicao-especial-de-20-anos/ ver mais notícias | ir para o topo
home | cadastre-se | dúvidas | saiba mais | gerando negócios | política comercial | privacidade | fale conosco
S-Maq