Feiras Brasil

Feiras Brasil - O Maior Portal de Feiras da América Latina

Buscar

Serviços

Feiras Brasil

Notícias

Feira de Franquias oferece oportunidades de investimentos nas melhores redes varejistas do país
24 de Novembro de 2014

Com a evolução das obras e a proximidade da inauguração do Partage Shopping Rio Grande, prevista para o primeiro semestre de 2015, o Grupo Partage reforça suas atenções para oferecer à região um empreendimento completo e alinhado com as tendências de mercado.

No dia 4 de dezembro, o Partage Shopping Rio Grande traz à cidade a Feira de Franquias “Partage Experience”. O evento tem como objetivo apresentar as marcas líderes do segmento que estão à procura de franqueados para integrar o mix de lojas do mais moderno e inovador shopping da região sul. Na ocasião, os potenciais empreendedores terão a oportunidade de conhecer qual o negócio é ideal para seu perfil de atuação.

Em evidência especialmente no segmento de shopping centers, o setor de franquias é uma tendência que não para de crescer, o que torna o mercado bastante atraente para quem pretende empreender em um novo negócio. Nos seis shoppings em operação da Partage, as franquias alcançam 40% do número de lojistas e a previsão é de que, em 2015, esse número chegue a 50% das operações.

Inédita na cidade e região, a Feira acontecerá nas dependências do Partage Shopping Rio Grande, no espaço reservado à âncora Renner, e contará com a assessoria do especialista Marcelo Cherto. Pioneiro no segmento, sua trajetória se confunde com a história do mercado de franquias no Brasil. Em 1986 ele criou a CHERTO, primeira empresa de consultoria de franchising da América Latina, e hoje representa mais de 50 marcas de franquias com grande expertise na área. É, também, um dos fundadores da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e um dos principais responsáveis por difundir os conceitos no país.

A primeira Feira de Franquias na cidade de Rio Grande terá 24 marcas presentes, além da participação do SEBRAE e das intuições de crédito. Durante todo o dia uma vasta programação está sendo preparada, com visitas guiadas à obra do Partage Shopping, bem como as esperadas palestras de Filomena Garcia (sócia-conselheira da Cherto Consultoria e membro do Conselho de Ética da ABF) com o tema "Comprar uma franquia?", e do Batalhão de Operações Especiais - BOPE, a tropa de elite da segurança do Rio de Janeiro, que abordará excelência no atendimento, capacitação, disciplina e espírito de equipe.

“Está sendo preparada uma grande estrutura e a ideia é apresentar ao público a simulação de uma operação de shopping center. Hoje temos uma equipe com mais de 30 pessoas envolvidas na operacionalização do evento”, declara o superintendente do Partage Shopping Rio Grande, Renato Machado.

Sobre a Partage:

O Grupo Partage foi criado em 1997, com sede na cidade de São Paulo. Na divisão Shopping Centers seu portfólio reúne oito unidades, sendo seis em operação e dois em processo de construção.

O primeiro empreendimento do grupo foi o Boulevard Shopping São Gonçalo, no Estado do Rio de Janeiro. Também estão em operação atualmente o Partage Shopping Mossoró (Rio Grande do Norte); o Partage Norte Shopping Natal (Rio Grande do Norte); o Partage Shopping Campina Grande (Paraíba); o Metropolitan Shopping Betim (Minas Gerais) e o Partage Shopping Parauapebas (Pará).

Dois novos empreendimentos estão sendo erguidos na região Sul do país, nas cidades de Criciúma (Santa Catarina) e Rio Grande (Rio Grande do Sul). Juntos, os shoppings em operação totalizam 240 mil m² de área bruta locável (ABL) e geram cerca de 25 mil empregos diretos.

Confira a programação:

11h - Welcome Café

11h30 - Abertura

12h30 - Visita à obra

14h - Palestra ‘Vá e Vença’ – BOPE - Batalhão de Policia Especial do Rio de Janeiro

15h30 - Palestra "Comprar uma Franquia?" – Filomena da Grupo Cherto de SP

19h - Visita à obra

20h - Palestra ‘Vá e Vença’ - BOPE - Batalhão de Policia Especial do Rio de Janeiro

Durante todo o tempo está previsto rodadas de negócio.

Fonte: Assessoria da Feira ver mais notícias | ir para o topo
home | cadastre-se | dúvidas | saiba mais | gerando negócios | política comercial | privacidade | fale conosco
S-Maq