Feiras Brasil

Feiras Brasil - O Maior Portal de Feiras da América Latina

Buscar

Serviços

Feiras Brasil

Notícias

Fama Feiras lança nova feira para o mercado da moda
18 de Novembro de 2014

A moda brasileira vai ter um evento exclusivo a partir de 2015. É a Floripa Prêt-à-Porter - Feira Nacional de Negócios para o Varejo de Moda, com lançamento marcado para o próximo dia 20 de novembro, às 10 horas, em um café da manhã para imprensa, parceiros e autoridades no centro de eventos do Majestic Palace Hotel, em Florianópolis. A Floripa Prêt-à-Porter tem organização da Fama Feiras e Eventos e está marcada para o período de três a cinco de junho de 2015, no Centrosul, em Florianópolis.

A diretora da Fama Feiras e Eventos, Fabíola Taraskevicius, afirma que o mercado da moda é estudado desde 2012. "Quando decidimos investir em um novo segmento, passamos a estudar detalhamente as características e necessidades dele", explica. "Nosso propósito é contribuir para o desenvolvimento do setor, sempre gerando negócios para quem participa de nossos eventos", destaca. Fabíola revela que, em visitas a outros eventos de moda do país, perceberam a necessidade da indústria de vestuário brasileira de ter um salão somente para os fabricantes nacionais. "Por isso, os expositores do Floripa Prêt-à-Porter são 100% do Brasil, moda nacional", resume. Atualmente, 90% dos expositores das feiras de varejo de moda são importadores, o que provoca concorrência desleal com as marcas brasileiras em seu próprio mercado. "Acreditamos que a Floripa Prêt-à-Porter será um marco na valorização da moda catarinense e brasileira", fala a diretora da Fama Feiras e Eventos.

A escolha por Florianópolis para sediar o evento foi natural, pois é a capital do segundo Estado que concentra o maior número de empresas fabricantes de moda. São 5.780 indústrias em Santa Catarina, gerando 282 mil empregos diretos e marcas comercializadas em todo país e também no exterior. "Mesmo com a força da indústria de moda catarinense, não há um evento técnico e de negócios que dê acesso direto ao mercado, a lojistas do Brasil e do Exterior", avalia Fabíola Taraskevicius. "O Estado de Santa Catarina concentra uma forte indústria de moda, com grandes, médias e pequenas empresas, então nada melhor do que a capital do Estado, um conhecido destino turístico, para sediar esta feira que vai valorizar a moda nacional", ressalta Fabíola Taraskevicius. Ao lado da importância do setor para o Estado, está a infra-estrutura de negócios, centro de eventos, gastronômica e turística.

Fonte: http://www.difusora910.com.br/noticias/109388/fama-feiras-lanca-nova-feira-para-o-mercado-da-moda ver mais notícias | ir para o topo
home | cadastre-se | dúvidas | saiba mais | gerando negócios | política comercial | privacidade | fale conosco
S-Maq