Feiras Brasil

Feiras Brasil - O Maior Portal de Feiras da América Latina

Buscar

Serviços

Feiras Brasil

Notícias

Orientação Empresarial será destaque na Feira do Empreendedor
07 de Novembro de 2006

Palestras, repasse de informações e orientação aos empreendedores e empresários sobre os procedimentos legais para a abertura de empresas. Esses são destaques do Salão de Orientação Empresarial, um dos ambientes da Feira do Empreendedor do Piauí, que acontece de 14 a 19 de novembro, no Jockey Club, em Teresina.

O salão vai contar com o espaço de Consultores, a Central Fácil, a Livraria de Negócios, o Sebrae Itinerante, um lugar destinado ao Crédito e outro destinado a Oportunidades de Negócios.

No Espaço de Consultores serão oferecidas consultorias aos clientes sobre mercado, finanças, clima organizacional e associativismo. Já a Central Fácil será composta por órgãos responsáveis pelo registro de uma empresa. Lá os clientes poderão tirar dúvidas sobre como legalizar, registrar, obter licença, taxas, e outras informações importantes sobre abertura de empresas.

A Livraria de Negócios contará com doze computadores. Além disso, as publicações do Sebrae e de outras editoras com temas voltados para a gestão de negócios estarão disponíveis. A Livraria Universitária será parceira desse estande.

O espaço Sebrae Itinerante terá exposição de veículos com modernos equipamentos adaptados para a realização de consultorias e atendimento móvel nas comunidades das mais diversas cidades piauienses.

No que se refere ao painel de oportunidades, o espaço é destinado aos visitantes e potenciais empreendedores que buscam oportunidades de investimento para abertura de um negócio. Outro espaço que promete grande procura por parte do público é o destinado ao crédito. Os clientes poderão saber como obtê-lo e como fazer um plano de negócios.

Além do Salão de Orientação Empresarial, outros 12 ambientes disponibilizarão aos visitantes oportunidades de negócios a partir de segmentos da economia piauiense como a apicultura e a cajucultura, confecção, turismo, artesanato, ovinocaprinocultura, leite e derivados, entre outros.

A Feira do Empreendedor oferecerá a um público estimado de 50 mil pessoas lazer, palestras e oportunidades de negócios. O evento é uma realização do Sebrae no Piauí e Sebrae Nacional, com o patrocínio do Banco do Brasil. O acesso à feira vai acontecer mediante a doação de um quilo de alimento não-perecível.

Fonte: ASN ver mais notícias | ir para o topo
home | cadastre-se | dúvidas | saiba mais | gerando negócios | política comercial | privacidade | fale conosco
S-Maq