Feiras Brasil

Feiras Brasil - O Maior Portal de Feiras da América Latina

Buscar

Serviços

Feiras Brasil

Notícias

Sebrae inova com atividade prática para empreendedores rurais
03 de Novembro de 2006

Didático. Assim é o estande do Sebrae em Alagoas na 56ª Exposição Agropecuária de Alagoas (Expoagro), que segue até o dia 5 de novembro, em Maceió. O ambiente de 537 metros quadrados foi chamado de Espaço Sebrae e nele os visitantes estão tendo a oportunidade de conhecer as potencialidades dos agronegócios em Alagoas.

Na noite de abertura, no último sábado (28), cerca de 600 pessoas visitaram o estande. O governador Luiz Abílio prestigiou o Espaço Sebrae, logo após a abertura solene da 56ª Expoagro. Ao lado do superintendente da instituição, Marcos Vieira, e do diretor administrativo financeiro, Roberval Cabral, Abílio destacou a importância da atuação do Sebrae para o desenvolvimento da atividade rural em Alagoas.

Além do governador, também visitaram o Espaço Sebrae o presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Edilson Maia, e o secretário executivo de Agricultura, Kleber Torres.

Até o término da 56ª Expoagro, os produtores rurais apoiados pelo Sebrae em Alagoas, nos diversos projetos desenvolvidos pela instituição, estarão participando do curso Despertar Rural.

Despertar Rural

O Despertar Rural visa aprimorar o conhecimento dos produtores sobre planejamento e administração. Na Expoagro, o treinamento foi transformado em um jogo, onde os participantes têm a oportunidade de simular a rotina de uma fazenda, incluindo decisões sobre administração e investimento.

As regras são simples. Os produtores são divididos em grupos de cinco pessoas e começam o jogo com as mesmas condições: R$ 200 em dinheiro e 20 cabras, que representam os bens de uma família de seis pessoas. O jogo simula um período de 400 dias de trabalho em que a família terá de administrar a atividade rural.

Segundo Gilson Melo, instrutor do Despertar Rural, o curso tem uma carga de 16 horas, mas foi ajustado para que, em uma tarde, os participantes possam se habituar a tomar decisões e correr riscos. O circuito Despertar Rural conta com diversas nuances para que o participante sinta como se realmente estivesse vivendo as situações propostas.

“São três instrutores que se dividem, monitorando a dinâmica e estimulando atitudes empreendedoras. Mas tudo que o participante fizer, deve ser uma decisão do grupo. Desde a produção até as oscilações de mercado, cada grupo terá que perceber qual é a melhor saída para não falir”, afirma Gilson Melo. Outras informações pelo telefone (82) 3216-1610.

Fonte: ASN ver mais notícias | ir para o topo
home | cadastre-se | dúvidas | saiba mais | gerando negócios | política comercial | privacidade | fale conosco
S-Maq