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Expomusic 2014 impulsiona R$ 480 milhões em negócios
25 de Setembro de 2014

No ano em que os negócios foram a tônica da Expomusic, Abemúsica e Francal Feiras endossam sucesso do primeiro Projeto Comprador que, aliado a uma série de políticas voltadas ao lojista, impulsionaram as vendas desta edição.
Mais de 54.760 visitantes, dos quais 7.800 são compradores nacionais e 96 internacionais de 19 países; presença de público altamente qualificado (27% a mais que na última edição); expositores batendo as metas de vendas desde os primeiros dias da feira; visitação de 1.800 alunos de instituições públicas e particulares; 371 horas de atrações nos estandes, além de 18 pocket shows no Music Hall.
Este é o balanço da Expomusic 2014, que de 17 a 21 de setembro reuniu os principais players do setor de instrumentos musicais – 200 expositores em 34 mil m2 de feira - para apresentar aos lojistas, profissionais e apreciadores da música de todo o País os lançamentos que vão movimentar o mercado nos próximos meses.
Responsável por impulsionar 40% dos negócios do segmento, a feira neste ano gerou R$ 480 milhões em vendas, num ano em que o mercado e instrumentos estima chegar a R$ 1,2 bilhão de faturamento. Considerando o papel estratégico do evento para o mercado, os organizadores da Expomusic investiram pesado em ações com foco nos lojistas. O projeto Comprador promoveu a vinda de lojistas ao evento, com todas as despesas pagas. Além disso, os compradores que visitaram a feira participaram do sorteio de seis vales compras – quatro de R$ 20 mil e outros dois de R$ 10 mil – para gastar em diferentes estandes da feira.
Para o presidente da Abemúsica, Synésio Batista da Costa, a Expomusic cumpriu seu papel de incrementar o mercado, em especial num ano que começou com Carnaval atrasado e teve Copa do Mundo de futebol, além de eleições agora. “Definitivamente, a Expomusic deste ano foi um sucesso sob todos os aspectos.”
No âmbito da educação musical, a edição de 2014 também foi um grande impulso no fomento a políticas consistentes voltadas à sala de aula. Além de receber a visita de 54 escolas da capital, grande São Paulo, litoral e interior do Estado, totalizando 1.838 alunos do ensino público e privado, o evento teve a estreia da Musicoteca, espaço criado com o intuito de levar a música a crianças e adolescentes de uma forma agradável, com oficinas de musicalização diárias dentro de um ambiente temático.

Negócios
Na Pride Music o volume de negócios foi 25% superior ao da última participação. A presença do público no estande também foi ressaltada. Segundo o sócio-presidente Mauro Martins, o volume de pessoas que percorreu as áreas do estande também cresceu consideravelmente. “Recebemos 40% a mais de público neste ano.” Para Martins, apesar do pessimismo apresentado por alguns profissionais do mercado da música, a 31ª edição da feira foi um sucesso. “Independentemente das críticas e do rumor de retração, o evento foi excelente.” Ele destacou, ainda, o sucesso do primeiro projeto realizado pela Francal Feiras e Abemúsica com lojistas na feira.
Para o gerente de Marketing da Royal, Paulo Faysano, todos os dias voltados aos lojistas foram muito bons em termos de vendas, com grande volume de visitação de compradores, muitos pedidos fechados e vários em processo de finalização: “O primeiro dia desta edição, por exemplo, foi uma das melhores aberturas que já testemunhei em todos esses anos na Royal. Aliás, todo mundo com quem falei disse que na quarta [17], a feira arrebentou nos negócios”, comemora Faysano, para quem os frutos da participação na Expomusic vão além dos cinco dias do evento: “A feira não acaba por aqui. Para nós ela continua, ao longo das duas próximas semanas, seguimos fechando pedidos”, explica.
Num ano em que muitos segmentos sentiram queda nas vendas por conta da Copa e da incerteza em torno das eleições, Mateus Andalecio, gerente de vendas da Tiaflex, avalia com otimismo o cenário de sua empresa. “Mantivemos a estabilidade e o mesmo resultado alcançado em 2013”, conta. Segundo ele, os três primeiros dias foram marcados por um maior volume de visitantes, daí a importância de iniciativas como o Projeto Comprador, empreendido pelos organizadores da Expomusic.
Guilherme Bunger, diretor comercial da Di Giorgio, comenta que o visitante da Expomusic esteve muito mais qualificado nesta edição. O resultado disso, segundo ele, pode ser percebido nos resultados: “Quarta e quinta feira foram dias muito fortes para nós em termos de negócios”, enfatiza.
A Harman do Brasil alcançou bons resultados em vendas e contatos durante a Expomusic 2014. Richard Powell, especialista de Produtos que atua também no setor comercial da empresa, afirma que a edição deste ano “superou os resultados alcançados em 2013”.
Ao oferecer aos lojistas condições especiais para compras exclusivamente durante a feira, a Michael alcançou um desempenho excelente, segundo a coordenadora de Marketing da empresa, Priscilla Nunes: “Unido às condições de compras oferecidas especialmente na feira e ações para estimular a participação de lojistas, o desempenho alcançado foi excepcional”, conta.

Fonte: http://www.maxpressnet.com.br/Conteudo/1,705184,_Expomusic_2014_impulsiona_R_480_milhoes_em_negocios_,705184,4.htm ver mais notícias | ir para o topo
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