Feiras Brasil

Feiras Brasil - O Maior Portal de Feiras da América Latina

Buscar

Serviços

Feiras Brasil

Notícias

Feira Virtual de Programas Estágios e Trainees chega à sua 6ª edição
15 de Setembro de 2014

Evento on-line promovido pela Universia Brasil e Trabalhando.com deve cadastrar cerca de 35 mil currículos para as vagas de programas de estágios e de trainees nesta feira virtual. A expectativa de é de mais de duas mil vagas.

Entre os dias 18 de agosto e 31 de outubro estará no ar a 6ª Feira Virtual de Programas de Estágios e Trainees Universia. A iniciativa, 100% on-line, é realizada graças a uma parceria entre a Universia Brasil (www.universia.com.br) e a Trabalhando.com (www.trabalhando.com). O evento reúne grandes empresas e universitários de todo Brasil por meio de uma plataforma on-line em que o candidato pode participar dos mais variados e importantes processos seletivos do Brasil se candidatando a quantas vagas quiser, em tempo real, após um único cadastro de currículo.

Participar é muito simples. Apenas com acesso à internet e o cadastro do currículo é possível visitar todos os estandes. Neles, estão disponíveis informações como vagas abertas, vídeos, depoimentos, fotos e, caso o interessado tenha alguma dúvida, a possibilidade de entrar em contato com a empresa via Skype. Os jovens profissionais podem demonstrar interesse por quantas vagas quiserem. Entre as empresas estão: Accenture, Across, Audatex, Epson, Febracorp, Fellipelli, Neo Intelligence, Santander, Santander Universidades, Totvs, Vita Corporativa, além da Trabalhando e Universia.

Sucesso na edição anterior, o prédio virtual voltado às instituições de ensino superior será mantido na edição de 2014. Nesse espaço, os grupos de ensino podem divulgar informações institucionais para os visitantes, além de promover o evento para seus alunos. Entre as IES presentes no evento são Universidade Estadual Júlio de Mesquista (Unesp), Universidade Federal de São Paulo – SJC (Unifesp-SJC), Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), Universidade Municipal de São Caetano (USCS), Universidade Potiguar (UNP), Universidade de Sorocaba (Uniso), Faculdade IPEP, Faculdade de Tecnologia Bandeirantes (BandTec), Faculdade de Direito de São Bernardo, entre outras.

De acordo com o diretor geral da Universia Brasil, Luis Cabañas, a feira virtual é uma ferramenta que permite reunir de maneira democrática e sem fronteiras os universitários e as empresas de todo Brasil. “A feira oferece oportunidade tanto àqueles que buscam sua primeira oportunidade profissional quanto aos que procuram crescimento na carreira. Com essa iniciativa, realizada em parceria com a Trabalhando, a Universia investe no capital humano e cumpre seu papel de aproximar o jovem do mercado de trabalho, além de ressaltar seu compromisso em facilitar o relacionamento entre universidades e empresas. Para aqueles que têm interesse em vagas para as quais precisam desenvolver habilidades, oferecemos, na própria ferramenta, informações sobre capacitação profissional e cursos em diversas áreas de atuação”.

Para o diretor geral da Trabalhando.com, Caio Infante, o evento é um canal de comunicação entre empresas e estudantes. “Somos a maior força nacional de relacionamento com estudantes e universidades públicas e privadas brasileiras e graças a isso temos um banco de dados recheado de talentos ávidos para encontrar uma boa oportunidade de estágio e trainees. Além disso, esse é o evento de empregabilidade mais democrático do país, pois permite que jovens talentos de todo Brasil, tenham as mesmas chances e acesso a vagas das maiores e melhores empresas”, finaliza.

Em 2013 foram inscritos mais de 30 mil currículos de estudantes em todo o Brasil, e nessa edição a expectativa superar 35 mil currículos inscritos para diversas vagas das empresas participantes. Para ter acesso à feira, basta entrar em feiravirtual.universia.com.br e fazer o cadastro gratuitamente. O evento fica no ar de 18 de agosto e 31 de outubro de 2014, 24 horas por dia.

Fonte: http://portaltrainee.com.br/feira-virtual-de-programas-estagios-e-trainees-chega-sua-6a-edicao/ ver mais notícias | ir para o topo
home | cadastre-se | dúvidas | saiba mais | gerando negócios | política comercial | privacidade | fale conosco
S-Maq